Sossego público
Prefeitura promete medidas de combate ao barulho em frente à UCPel
Secretarias envolvidas para a discussão do tema vão elaborar projeto a ser enviado à Câmara de Vereadores
A prefeitura adotará medidas fortes para combater a perturbação do sossego público em vários locais de Pelotas, começando pela quadra da Universidade Católica (UCPel). A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura.
Após reuniões entre as secretarias envolvidas para a discussão do tema, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) encaminhará nos próximos dias à Câmara de Vereadores projeto de lei que permita à prefeitura, através de decreto, determinar o controle na venda de bebidas alcoólicas no entorno da UCPel, bem como fixar horário de funcionamento dos estabelecimentos que comercializem os produtos.
A ação atende a ofício encaminhado pelo gabinete do reitor José Carlos Bachettini Júnior à prefeita. Atividades constantes são realizadas pelas equipes de segurança do município, não apenas em frente à UCPel, mas em pontos que necessitam de atenção, como na avenida Bento Gonçalves, esquina com Barão de Santa Tecla, e as avenidas Duque de Caxias e Ferreira Viana. Entre as ações estão a verificação e a autuação dos estabelecimentos e a fiscalização do trânsito, em função da poluição sonora e outras infrações cometidas.
Durante as reuniões foi discutido junto aos representantes da UCPel a necessidade de acrescentar às ações do Executivo medidas pontuais cabíveis à Universidade, como a recomendação do fechamento do portão da rua Gonçalves Chaves, após as 18h, transferindo a entrada e a saída dos estudantes da noite para as ruas Dom Pedro II e Félix da Cunha; e a colocação de câmeras, cujas imagens serão disponibilizadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP), a fim de que se mantenha a fiscalização permanente.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário